Super VIII vai de férias

Olá! Eu sou o Super VIII e estou de volta para te ensinar como te podes divertir e passar as tuas férias em grande!

O Verão chegou e com ele a praia, o sol, os passeios com amigos e as férias, altura de grandes diversões e brincadeiras. Para que te possas divertir ao máximo não te deves esquecer do teu fator de coagulação e de alguns cuidados necessários, por isso, vou dar-te algumas dicas para as tuas férias:

1 – Antes das férias deves pedir ao teu pai e mãe para falarem com o teu médico, para ele ajustar o fator de coagulação e poderes fazer todas as atividades divertidas com os teus amigos.

super-VIII-fala-com-medico

2 – É muito importante que não te esqueças de levar a quantidade de fator de coagulação e todo o material necessário para realizar a perfusão. Não te esqueças que estes não devem ser congelados após a mistura.

super-VIII-nao-esquecer-medicacao

3 – Se fores viajar, pede à tua mãe para avisar o centro de hemofilia mais próximo do teu destino, para que este esteja preparado para te receber, se for necessário.

super-VIII-avisa-o-centro-de-destino

4 – Todos os dias de manhã o teu pai ou a tua mãe devem observar-te, no banho ou enquanto te vestes, e procurar possíveis sinais de hemorragias.

super-VIII-observacao

5 – Se quiseres praticar desporto deves ter cuidado e escolher desportos seguros para ti, como a natação, caminhadas, golfe, dançar e andar de bicicleta, mas sempre com o equipamento de proteção. Lembra-te que os desportos violentos são perigosos e há uma maior probabilidade de teres uma hemorragia.

super-VIII-desportos

6 – Não deves ter receio de participar nas brincadeiras com os teus amigos. Caso te magoes e comeces a sangrar deves chamar de imediato a tua mãe ou o teu pai para resolverem a situação.

super-VIII-avisar-pais-lesao-brincadeiras

super-VIII-dicas-ferias-seguranca

  1. Pede ao teu pai e à tua mãe para falarem com o teu médico antes de viajares, para este ajustar o teu fator de coagulação.
  2. Não te esqueças do teu fator de coagulação e todo o material necessário.
  3. Avisa o centro de hemofilia de destino da tua chegada.
  4. Pede ao teu pai e à tua mãe para te observarem todos os dias de manhã.
  5. Pratica desportos seguros, como natação e caminhadas.
  6. Sempre que te magoares deves chamar de imediato o teu pai e a tua mãe para resolverem a situação.

Autenticação

Bem-vindo! Introduza os seus dados para aceder à sua conta.

Lembrar-meRecuperar password?

Recuperar Password

Register